Qualigest | Programa do Monograma APISobre o Programa do Monograma API

Todos os dias, em todo o mundo, a indústria de petróleo e gás natural depende de equipamentos e produtos identificados com o Monograma API para garantir a qualidade do produto. Projetado para fabricantes de equipamentos de produção, equipamento de perfuração e, agora, equipamentos de refinaria, o API Monogram Program permite que as empresas mostrem ao mundo que possuem a capacidadde de fornecer produtos que atendam, de forma consistente, os requisitos das especificações de produto estampando em seus produtos a marca de conformidade API.


REQUISITOS DO PROGRAMA DO MONOGRAMA

Para que possam ter seus produtos monogramados as organizações devem atender a requisitos específicos para o seu Sistema de Gestão e especificações do próprio produto. Os requisitos do Programa do Monograma API quanto ao SGQ são revistos no treinamento da API Spec Q1. Estes requisitos são significativamente diferentes que a ISO 9001:

• Q1 9ª edição contém cerca de 93 requisitos a mais de ISO 9001:2008;
• Eles estão diretamente ligados às especificações API de Produto;
• Os requisitos do Monograma API são regidos pelo Contrato de Licença do API, que especificam as condições de uso do monograma;
• Especificam o período mínimo de implementação do sistema de gestão da qualidade requerido;
• Identificam que o Monograma API representa uma garantia para o comprador dada pelo titular da licença para o produto;

A Qualigest ajuda as empresas a interpretarem os requisitos das normas de produto e das normas de sistema de gestão, bem como elabora um Plano de Ação para, em um prazo de 6 a 8 meses, preparar as empresas a se candidatarem ao Programa do Monograma API.

Para mais informações sobre o processo de certificação acesse o site do API.
we.digi - agência digital
Copyright © 2018 Todos os direitos reservados: Qualigest