Adenddum 2 da API Spec Q1 - 9º Edição

O ADDENDUM 2 DA API Q1 9ª EDIÇÃO FOI EMITIDO EM JUNHO DE 2018 E REQUER AÇÕES DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
 
Emitido em 08 de junho de 2018, o Addendum 2 da API Q1 9ª edição traz 13 (treze) modificações nos requisitos da norma, que vão exigir mudanças nos Sistemas de Gestão da Qualidade das organizações que possuem a certificação API Q1 ou a Licença de Uso do Monograma API. A data efetiva de validade das alterações é junho de 2019.
 
Essas modificações também afetam as organizações que estão em processo de obter a certificação da API Q1 do seu SGQ ou a Licença de Uso do Monograma API. É necessário que as revisões sejam incorporadas ao Sistema de Gestão da Qualidade, que as pessoas afetadas pelas mudanças sejam treinadas nos novos requisitos e que sejam competentes para desenvolver as atividades revisadas.
O grau de impacto das mudanças depende de cada organização.
 
As principais mudanças se referem à: 
  • Identificação, no projeto, de produtos, componentes e serviços críticos;
  • Processo de controle da cadeia de fornecimento, inclusive ações corretivas e preventivas;
  • Processos que requerem validação;
O Addendum 2 está disponível para download no site do API, na página Programs Specs & Updates. A QUALIGEST está à disposição para orientar seus clientes na interpretação dos novos requisitos e na orientação das mudanças necessárias no Sistema de Gestão da Qualidade para atender aos novos requisitos.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário