API Spec Q2 - 2ª Edição

Já foi publicada a API Spec Q2 - 2ª Edição

Em 14/07/2021 o American Petroleum Institute publicou a 2ª edição da API Spec Q2, especificação para um Sistema de Gestão da Qualidade aplicado às empresas prestadoras de serviço para as atividades de exploração e produção da indústria do petróleo. A partir de 14/10/2021 esta edição será aplicada pelo API nas auditorias de certificação de novos candidatos à certificação e para empresas já certificadas que optarem por fazer a transição para a nova edição nas auditorias de manutenção que ocorreram a partir dessa data. A transição para a nova edição será obrigatória a partir de 14/01/2022. Os atuais certificados da API Q2 1ª edição serão cancelados a partir de 14/01/2023. 

O informativo publicado pelo API (inclusive em português) sobre a transição para a API Q2 2ª edição, chama a atenção que o processo de agendar uma auditoria completa com base na API Spec Q2 2ª edição, responder às eventuais não conformidades com correções e ações corretivas adequadas e aguardar a decisão do API de conceder a certificação, pode durar vários meses, e por isso o API incentiva as organizações de realizar a transição para a 2ª edição o mais rápido possível. 

A QUALIGEST oferece o treinamento sobre a API Spec Q2 desde 2014 e já treinamos mais de 100 pessoas nesta especificação.
Nosso curso já foi revisado para incluir os novos requisitos da API Spec Q2 2ª edição.

Mais Informações envie um email para qualigest@qualigest.com.br

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário